Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Parabéns pra você!

Aniversariantes da semana:

03/03 - Lara
05/03 - Leila

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Encontro da Juventude: que venha o próximo!

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno." I Jo 2-14b

O sábado, 26/02, foi de muita comunhão para a Juventude Betel. Brincadeiras, jogos e um almoço especialmente preparado por cada um deram o tom do encontro. Claro que alguns jovens encomendaram os quitutes da mãe ou do restaurante, mas o que vale é a intenção! Depois de passar manhã e tarde juntos, hora de se despedir e torcer para que o próximo Encontro da Juventude chegue logo.
Anote aí: os cultos jovens acontecem a cada 2° sábado do mês, mas a cada 15 dias há uma atividade diferente. A presença dos jovens visitantes muito alegrou a igreja. Continuem participando e sejam sempre bem-vindos!

Confira aí algumas fotos do almoço:





Jovens forever!

MCA: 41 anos servindo a Deus na Betel


Um motivo de gratidão e louvor reuniu vários irmãos e irmãs na Betel na noite deste sábado, 26/02: celebrar os 41 anos de organização da MCA - Mulher Cristã em Ação. O pastor Marcio Hübner ministrou a Palavra citando a serva Febe, baseado no texto de Romanos 16. O pastor enfatizou a importância do serviço: "Quem não serve para servir, não serve", desafiou. O culto especial de gratidão também contou com o talento de irmãs que recitaram poesia e cantaram num dueto. Com alegria, depois do culto, hora de posar para foto, além de cantar parabéns e saborear um delicioso bolo.

Parabéns MCA! Que o Senhor continue abençoando e fortalecendo cada mulher de nossa igreja. E você que ainda não participa, venha ser edificada! Fale com a irmã Marcia Ormy e conheça as programações.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Missionário no Chile participa do Culto de Missões



No próximo dia 20 de março a Betel vai celebrar o primeiro Culto de Missões de 2011. Já está confirmada a presença do Pr. Antônio Alvares, vindo direto de Cartagena, no Chile. Casado com a Missionária Aline, o pastor irá compartilhar com a Igreja as bênçãos e os desafios do campo. Atualmente, as igrejas da Convenção Batista Brasileira sustentam 63 campos missionários pelo mundo. Segundo a Junta de Missões Mundiais, ao todo são mais de 600 missionários. Na América Latina, na África e na Ásia eles desenvolvem vários trabalhos sociais, especialmente nas áreas de saúde e educação. De acordo com o Planejamento Estratégico da JMM a meta é começar o trabalho missionário em 18 novos países até 2013. Então participe desta missão que é de todos, para que nações não pereçam sem conhecer a Cristo.

O quê? Culto de Missões
Quando? 20/03/11, 19h30
Local: Igreja Batista Betel do Guará

Mais informações sobre Missões: http://www.jmm.org.br/

Lembrete: MCA - 41 anos neste sábado!


Não perca!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Juventude se reúne neste sábado, 10h


A Juventude Betel convida você para mais uma atividade. Será neste sábado, 26/02, a partir das 10 da manhã, na Igreja. Jogos, esporte e muita descontração para aumentar ainda mais a nossa comunhão. E para fechar com chave de ouro, um almoço preparado pelos próprios jovens. Você já sabe o que vai trazer para deixar esta mesa mais gostosa? Coloque seus dotes culinários em dia e junte-se a nós!

O quê? Atividade Jovem
Quando? 26/02/11, 10h
Local: Igreja Batista Betel do Guará
O que levar: Jogos, algo para comer ou beber no almoço

Participe!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estudo especial da MCA fala sobre casamento


Nesta última quarta-feira do mês, dia 23/02, o estudo ministrado pela MCA inicia uma série sobre Família. O tema de hoje é 'Vale a pena preservar o padrão bíblico para o casamento'. Vamos compartilhar lições preciosas vindas direto da Palavra de Deus. Venha e traga sua família!

O quê? Estudo MCA
Quando? 23/02/2011 - quarta-feira, 20h
Onde? Igreja Batista Betel do Guará

Participe!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A mensagem da cruz


O profeta Isaías retrata no capítulo 53 a figura do servo sofredor. Este servo é o Senhor Jesus e o relato do profeta mostra seu sofrimento em sua caminhada rumo à cruz que lhe estava reservada.

A cruz de Cristo é a maior expressão do amor de Deus por nós. É um apontamento de Deus desde a eternidade e não obra do acaso. É o sacrifício de Cristo num gesto de profunda compaixão e humilhação, pois Ele deixou a glória, o trono, esvaziou-se, tornou-se homem, servo, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido, pregado na cruz.

Se entendêssemos o significado da Cruz, certamente compreenderíamos melhor o propósito de Deus para nossas vidas.

A morte de Cristo não foi determinada por fatores externos. Não foram os Judeus, nem o sinédrio com seu julgamento ultrajante, não foram os soldados romanos, não foi Judas com sua traição e nem mesmo Pedro com sua negação.

Olhando para a palavra de Deus percebemos o que levou Cristo a cruz do calvário. Mas, o que levou Jesus a Cruz?

a) Os nossos pecados levaram Jesus à cruz
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”... “ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades” Is. 53.4,5
b) O Pai o levou à cruz
O Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós”. Is. 53.6
“Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar” Is. 53.10
c) Jesus voluntariamente foi à cruz
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”. Is. 53.4
“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la”. João 10.17
Todos estes fatores juntos culminaram no plano perfeito de Deus, desde a fundação do mundo, para alcançar toda a raça humana.

Lembre-se do que a cruz trouxe para nós:
1. A mensagem do amor de Deus por cada um de nós. Este amor foi nos dado para que compartilhássemos com o nosso próximo. Amamos porque Ele nos amou primeiro. Ame sempre!
2. A mensagem do perdão que lava a nossa alma de toda a iniqüidade. O perdão dado a nós nos qualifica a entrar na eternidade. Qualifica-nos, também, a oferecer perdão àqueles que nos ofendem. Perdoe sempre!
3. A mensagem do sacrifício, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Da mesma forma que Cristo deu sua vida, devemos dar a nossa uns pelos outros. O que fazemos de significativo pelo nosso irmão? Temos nos importado com nosso próximo? Dedique-se sempre!

Quando olhamos para a cruz vemos o exemplo de Jesus refletido através de sua vida. Sigamos seu exemplo em nosso viver diário e certamente daremos um grande passo para mudarmos a realidade a nossa volta.

Pr Marcio Hübner

Parabéns pra você!


Queridos, a partir desta semana, postaremos aqui a lista de quem completa mais um ano de vida. Vamos agradecer a Deus por esta vitória na vida de cada irmão. Então anote aí:

Aniversariantes da semana:

23/02 - Jardelina
25/02 - Silvana
26/02 - Alex
27/02 - Letícia

Casamento:

26/02 - Edmilson e Nádia

"Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

Campanha para Construção


Para refletir:

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Co 15, 58

O ano de 2011 começou com um desafio para a Igreja: levantar fundos para a construção do novo templo. Você já está envolvido nesta obra? Lembre-se de orar por este propósito no seu dia a dia, pois só com a bênção de Deus alcançaremos este objetivo. Peça a Ele para colocar em seu coração o valor da oferta para este ano. Contribua também com ideias de atividades para a Campanha e participe com seu serviço. Vamos seguir unidos neste propósito.

Caso você queira fazer uma oferta:

HSBC
AGÊNCIA: 0810
C/C: 06150-70
IGREJA BATISTA BETEL DO GUARÁ
CNPJ 00.520.932/0001-65

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Coro Betel inicia ensaios para a Páscoa


Cantata de Páscoa - Coro Betel - 2009

Depois de um merecido período de férias e descanso, os coristas retomaram os ensaios no último domingo. No repertório, novas músicas especialmente para a Conferência de Páscoa, marcada para os dias 23 e 24 de abril na Betel. Se você deseja entrar no Coral Betel, fale com o regente, Windenberg, ainda neste domingo (20/02), pois é importante acompanhar os ensaios desde o início. E você, corista, não deixe de participar dos ensaios ou justificar sua ausência. A presença de todos é muito importante para que o trabalho seja feito com excelência para o nosso Deus! Então anotem aí:

Ensaio Coro Betel
Todos os domingos
Horário: 18h

Cantata de Páscoa - Coro Betel - 2009

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lição da semana



Olá queridos!

Está chegando mais um domingo em que compartilharemos lições preciosas na Escola Bíblica Dominical. Você está estudando a lição desta semana? Desta vez falaremos dos Salmos de culto e louvor. Textos que têm edificado nossas vidas e nos ensinado muitas coisas. A leitura desta quinta-feira é a do Salmo 81, que é uma exortação ao louvor e obediência. No último domingo, o Pastor Marcio pregou sobre obediência, citando como exemplo o servo Abraão. Sejamos também obedientes à Palavra em cada momento. Vamos meditar, estudar e conhecer mais e mais o nosso Deus! Seja o Aluno Destaque da EBD neste trimestre!

Com vocês, a leitura do dia:

Salmo 81

1. Exultai a Deus, nossa fortaleza; jubilai ao Deus de Jacó.
2. Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério.
3. Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade.
4. Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó.
5. Ordenou-o em José por testemunho, quando saíra pela terra do Egito, onde ouvi uma língua que não entendia.
6. Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos.
7. Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá.
8. Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
9. Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho.
10. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
11. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
12. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
13. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
14. Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
15. Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
16. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha

Que Deus abençoe a todos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amigo Fiel

Uma terça-feira abençoada para você.

Uma verdadeira amizade entre duas pessoas depende da vontade de ambos. Não adianta uma parte querer se a outra se recusar.  Da parte de Jesus Cristo não há dúvidas de que Ele tem toda a disposição para isto. Eis a promessa que Ele faz a nós: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”. João 15.13-14.

Observe três verdades expressas nestas palavras de Jesus:

1o) Ele nos amou: É bom saber que tem alguém que nos ama de fato. Amor verdadeiro, tanto que se deu por nós. Não desperdice a oportunidade de ser amado por Jesus. Deixe Seu amor invadir a sua alma completamente.
2o) Deu Sua vida para nos tornarmos seus amigos: A morte de Jesus propiciou a nós este privilégio. De sermos seu amigo! Para isto tenho que Crer n’Ele, com todo o meu coração. Quando nos arrependemos de nossos pecados e entregamos nossa vida a Ele nos tornamos seus amigos. Que maravilhoso isto!
3º) Ser amigo de Jesus nos dá alegria em obedecer a sua Palavra: Depois de crer em Jesus, nada é mais importante para nós, seus amigos, do que obedecer seus ensinos. Na Sua palavra encontramos vida abundante. Encontramos também direcionamento diário para o nosso viver.

Vamos ser amigos de Jesus? Creia n’Ele!


Pr Marcio Hübner

Mulheres em Ação!

Está chegando o dia do Culto de Gratidão da MCA - Mulher Cristã em Ação. Anote a data na agenda e programe-se para este momento tão edificante. Traga suas convidadas!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sede santos

Reflexão para esta segunda-feira. Uma ótima semana a todos!
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação... I Tess. 4.3a
A palavra SANTIFICAÇÃO na Bíblia significa SEPARAÇÃO. Portanto quando Deus nos pede para sermos SANTOS, pede para vivermos uma vida SEPARADA do pecado. Porém SER SANTO, na nossa condição terrena, não significa que VIVEREMOS SEM PECADO, pois a própria Bíblia afirma que se alguém disser que NÃO TEM PECADO é um MENTIROSO. Deus nos pede para não pecarmos, mas se pecarmos, temos um ADVOGADO, o Senhor Jesus Cristo (I João 2.1).
Pecado, segundo a Bíblia, é Desobedecer aos princípios da palavra de Deus. É viver longe de Deus, é não aceitar o Sacrifício de Cristo na Cruz.
Concluindo: Queres ser SANTO? Aceita o SENHOR JESUS CRISTO como teu SENHOR e SALVADOR pessoal e guarda a sua PALAVRA. Por isto a Palavra de Deus diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo...” (Atos 16.31) e Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” (Salmo 119.11)
Pr Marcio Hübner

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Retiro Betel: Você já fez sua inscrição?

Dos dias 05 a 08 de março, temos um encontro marcado no Retiro Espiritual da Betel, com tema "Vida Plena". O preletor será o Pr. Marcio Hübner. Muitas atividades nos esperam.  Teremos boas oportunidades para crescimento, aprendizado e comunhão. Prepare-se para uma concorrida Gincana Bíblica e Recreativa e para muitos momentos de descontração como a Noite Brega, Noite Hebraica e o Luau. Faça já sua inscrição com a Comissão e veja o que você precisa levar para o Acampamento.  
Investimento: R$ 60,00 (até 02/03/11)
Local: Sítio São Pedro - Estrada de Águas Lindas II, Via Campo Limpo - GO
Vagas limitadas.
Confira algumas fotos do local:

Quadra de esportes

Quadra

Área verde

Piscina natural

Cachoeira

Cachoeira

Vista aérea

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bem-vindo!

Querido, fizemos este espaço para você ficar por dentro de tudo o que acontece na Betel. Participe das atividades, convide seus amigos, envolva-se na obra, porque é do Senhor! Enquanto nosso site está temporariamente fora do ar em manutenção, este será nosso espaço virtual de comunicação. Compartilhe aqui seus comentários, sugestões, pedidos de oração e agradecimentos a Deus.

Bem-vindos!

Que Deus abençoe sua vida.