Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 29 de março de 2011

Confira as fotos da Reunião de Recepção e Segurança

A reunião do Departamento de Recepção e Segurança na última sexta, 25/03, na casa do irmão Paulo Freitas, foi uma boa oportunidade para trocar ideias e sugestões, promover a comunhão dos irmãos, além de refletir sobre como melhorar ainda mais o serviço na casa de Deus. Que o Senhor continue capacitando e dando ânimo a cada um em Sua obra.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Co 15:58


Pastor passa orientações aos irmãos


Juntos, buscando ao Senhor

Ir. Paulo Freitas fala sobre o Departamento






Um delicioso jantar para encerrar

segunda-feira, 28 de março de 2011

Parabéns pra você!

Aniversariantes da semana:

28/03 - Jucélia
03/04 - Isabella

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

domingo, 27 de março de 2011

Mural de fotos do Encontro da Juventude

Devocional, comunhão, churrasco e muita diversão no último Encontro da Juventude de sábado, 26/03/11. Kelly e Daniel, que Deus continue abençoando a vida e o lar de vocês!

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."2 Co 5:17






"Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade." Salmos 71:5

quarta-feira, 23 de março de 2011

EBD fecha trimestre sobre Salmos


Durante os três primeiros meses de 2011, a Escola Bíblica Dominical da Betel abordou o livro de Salmos, ensinando lições preciosas para a vida de cada um. Vale destacar que este é o maior livro da Bíblia, com 150 capítulos e 2.461 versículos. Ali, por meio da poesia bíblica, são tratados os temas mais complexos da vida moderna, como a depressão, o peso do pecado, o sentimento de culpa, a dúvida sobre o amanhã, o questionamento do porquê de certos acontecimentos, além de falar da paz, alegria, louvor e adoração que podemos encontrar quando nos colocamos diante do nosso Deus e Salvador. Estas são palavras do autor das lições da revista, diácono Almir dos Santos Gonçalves Jr, da Igreja Batista Itacuruçá, no Rio de Janeiro. As lições foram abençoadoras e encerram o trimestre neste domingo, dia 27/03, às 9h. Não deixe de participar e colocar em prática os ensinamentos da Palavra de Deus! Até lá!

Parabéns pra você!


Aniversariantes da semana:

21/03 - Pr. Marcio
23/03 - Luiz Arthur
27/03 - Gyovanna
27/03 - Gislene

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

terça-feira, 22 de março de 2011

Lembrete: Reunião do Dep. de Recepção e Segurança


Se você é membro do Departamento de Recepção e Segurança da Igreja, não deixe de anotar na agenda: Nesta sexta-feira, dia 25 de março, o Pastor Marcio Hübner e o irmão Paulo Freitas, coordenador do Departamento, estarão reunidos com todos os integrantes às 20 horas. No encontro, serão discutidos vários assuntos importantes para melhorar o atendimento deste serviço na Igreja. Não falte!



Dia: 25/03/11, às 20 horas
Local: Casa do Ir. Paulo Freitas

Betel abraça Missões Mundiais

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15)

O 1º Culto Missionário de 2011 na Betel teve ênfase em Missões Mundiais. A programação da noite de domingo (20) levou a Igreja à reflexão sobre a importância de se envolver no 'Ide' de Jesus e levar a Palavra a toda criatura, especialmente aos povos não alcançados. Afinal, "Eles também precisam da Graça do Pai", como diz o tema anual de Missões. Declamação de poesia, peça teatral da juventude e Coro Betel ministraram ao coração da Igreja. A pregação do Pastor Antônio Álvares, atualmente missionário no Chile, trouxe notícias da obra no Campo e de como Deus tem abençoado o trabalho através da vida de sua família e dos irmãos que contribuem com orações e ofertas. O pastor falou ainda sobre os novos desafios missionários que ele e sua esposa Aline têm pela frente e pediu o apoio espiritual da Igreja, pois querem levantar 2 mil intercessores para esta obra. Não esqueçamos de orar por nossos irmãos que irão ainda mais longe em busca de outros povos não alcançados, e que o amor de Deus, que já nos constrange, quebrante também aqueles corações! Amém!

Veja abaixo alguns momentos do Culto Missionário:

Missionário Pr. Antônio Álvares

Coro Betel louvando ao Senhor
Equipe de música

Grupo de Teatro da Juventude Betel



Poesia com a irmã Elenice

Participação especial

segunda-feira, 21 de março de 2011

Parabéns, Pastor Marcio!

versão 5.0
Nesta segunda-feira, 21 de março, o Blog Betel faz uma homenagem aos 50 anos do pastor Marcio Hübner Campos, que pastoreia a Igreja Batista Betel desde 2008. Queremos, como igreja, agradecer a Deus por sua vida e seu ministério neste lugar. E como o Pastor Daniel Lopes Monteiro, seu amigo de longa data, pregou na manhã de domingo (20), que sua caminhada continue sendo triunfante na presença de Deus. Que Ele continue conduzindo os seus passos e te dando paz, saúde e bom ânimo! E que este rebanho também seja uma bênção em sua vida, ajudando-o a prosseguir nos alvos que o Senhor tem colocado em seu coração e no coração da igreja.

O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
(Nm 6:24-26)

São os votos sinceros do Blog Betel neste dia tão especial!

Abaixo algumas fotos da singela homenagem preparada por sua família e a família Betel:

Ir. Marcia Ormy anunciando a surpresa

Equipe entoando suas músicas favoritas

Pr. Daniel Monteiro - convidado especial para este dia
O Coro Betel também participou

Todos em gratidão a Deus

Um delicioso bolo para celebrar

Parabéns pra você!

Uma singela homenagem de toda a igreja

sexta-feira, 18 de março de 2011

Culto de Missões neste domingo. Participe!


Depois de uma semana inteira de oração por missões, o clamor pelas nações continua neste domingo, 20 de março, às 19h30 na Igreja Batista Betel do Guará. O Pr. Antônio Alvares vem de Cartagena, no Chile, junto com sua esposa, a missionária Aline, para trazer notícias do campo e a Palavra de Deus à igreja. O culto terá a participação do Coro e do Grupo de Teatro Betel e você é nosso convidado especial.

Culto de Missões

Quando? Domingo, 20/03, às 19h30

Música tema de Missões 2011:


Poder pra salvar

Composição: Ben Fielding e Reuben Morgan / versão: Aline Barros

Todos necessitam de um amor perfeito
Perdão e compaixão
Todos necessitam de graça e esperança
Um Deus que salva

Me aceita com meus medos, falhas e temores
Enche o meu viver
A minha vida entrego pra seguir Teus passos
A Ti me rendo

Possa o mundo ver brilhar a Luz
Cantamos para glória do Senhor Jesus


Cristo move as montanhas
E tem poder pra salvar, tem poder pra salvar
Pra sempre Autor da Salvação
Jesus a morte venceu, sobre a morte venceu

terça-feira, 15 de março de 2011

Fique de olho no próximo encontro da Juventude!


Chegou a hora de mais um encontro para comunhão dos jovens e reflexão na Palavra. Desta vez, a atividade será na casa do Daniel e da Kelly, que gentilmente recebem a juventude para o estudo, seguido de uma banho de piscina e um delicioso Churrasco! Para que tudo seja bem organizado, a liderança solicita que os irmãos levem a contribuição de R$ 10,00 para a compra da carne e demais ingredientes até este domingo, dia 20/03/11. Podem entregar para a Bruna ou o Paulo. Não deixe de participar e ajudar a fortalecer ainda mais esta juventude que está a serviço do Senhor!

Anote aí:


Churras no Daniel
O quê? Encontro da Juventude Betel
Quando? 26/03/11 – sábado, 15h
Investimento? R$ 10,00 pagos até 20/03/11 – domingo
Contatos: Bruna ou Paulo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontros de Oração por Missões esta semana


“Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra” (Atos 6.4)

Esta semana inteira será de intercessão pelo campo missionário. A Igreja Batista Betel faz parte desta missão, ajudando financeiramente os obreiros enviados aos mais variados lugares do mundo para pregar a palavra de Deus. Mas agora, na semana que antecede o Culto de Missões, que acontecerá neste domingo, 20/03, toda a Igreja estará reunida com o único propósito de suplicar a Deus por Missões. Não perca as reuniões, todos os dias, de 14 a 18/03/11, às 20h.

Dirigentes dos cultos:

- Segunda-feira - 14/03 - Ir. Margareth
- Terça-feira - 15/03 - Ir. Débora
- Quarta-feira - 16/03 - Pr. Fábio
- Quinta-feira - 17/03 - Pr. Marcio H.
- Sexta-feira - 18/03 - Ir. Margareth

Veja abaixo os principais motivos de oração divulgados pela Junta de Missões Mundiais (JMM):

- Campos da JMM – Atualmente, as igrejas da Convenção Batista Brasileira, através da Junta de Missões Mundiais, estão presentes em 63 campos. Interceda pela obra missionária e pelos alcançados com a mensagem do Evangelho.
- Projetos sociais – Na América Latina, na África e na Ásia os missionários desenvolvem vários trabalhos sociais, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ore para que essas estratégias missionárias alcancem os povos em suas necessidades físicas e espirituais.
- Novos campos – Ore pela abertura de novos campos missionários. De acordo com o Planejamento Estratégico da JMM a meta é começar o trabalho missionário em 18 novos países até 2013.
- Congressos Conexão Missionária – Para este já estão agendados vários congressos missionários, que acontecerão nas cinco regiões do Brasil. Ore para que os participantes e as igrejas sejam impactados e ainda mais motivados a investir na obra de evangelização mundial.
- Campanha 2011 – Ore pela Mobilização Missionária 2011 de Missões Mundiais. Clame pelo alcance dos alvos financeiros que permitirão cumprir as metas estabelecidas para o avanço do Reino de Deus.
- Missionários em ação – Ore pelos mais de 600 missionários de Missões Mundiais. Interceda por suas família, seus ministérios e sua saúde física, emocional e espiritual. Peça pela salvação dos povos os quais estão evangelizando. Batismos – Ore pelo discipulado e batismo dos nossos novos irmãos, nos campos de Missões Mundiais, para que, assim, deem bom testemunho de sua nova vida em Cristo.
- Novos Missionários – Somente em 2010 a JMM preparou, comissionou e enviou 30 novos missionários aos campos. Ore por esses obreiros, para que seus ministérios sejam profícuos e a vida de cada um seja sustentada pelo Senhor.
- Plantação de igrejas – Coloque diante de Deus o trabalho de plantação de igrejas em vários campos, especialmente entre os povos não-alcançados. Em muitos países há carência de líderes, enquanto que em outros são muitas as perseguições aos cristãos. Interceda para que, apesar das dificuldades, os trabalhos prossigam.
- Vocacionados – Ore para que aqueles a quem o Senhor já separou se apresentem à obra missionária. A urgência da evangelização mundial clama por mais obreiros para a seara. O alcance de todas as metas de Missões Mundiais depende de novos vocacionados.
- Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) – Ore pelas mais de 320 unidades do PEPE que estão implantadas em 15 países. Interceda pelas vidas das mais de oito mil crianças atendidas, bem como por suas famílias e pelas comunidades onde estão as unidades.
- Programa Esportivo Missionário (PEM) – Ore pelo Coordenador, Pr. Marcos Grava, e pelos missionários que são treinados e apoiados no PEM. A partir deste ano começam os preparativos para a grande operação de evangelização durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O PR. Grava estará à frente dos projetos e precisa de suas orações para fazer o planejamento daquilo que será o maior esforço evangelístico mundial.
- Voluntários Sem Fronteiras – Interceda pelos jovens do Projeto Radical que estão nos campos da África e da América Latina. Ore também para que Deus desperte mais jovens para essa obra de evangelização.
- Obreiros da terra – Interceda pelos mais de 360 missionários da terra de Missões Mundiais. Eles são de vários países e evangelizam seu próprio povo. A maioria trabalha em situações de extrema adversidade, como pobreza, falta de transporte e pressões políticas e religiosas.
- Perseguição Religiosa – Em muitos países a obra missionária é realizada num contexto de perseguição e hostilidade, especialmente na Índia, no Oriente Médio, no Norte da África e na Ásia Central. Ore pelos obreiros da terra e pelos pastores locais (alguns são, inclusive, ameaçados de morte).
- Caravanas de voluntários - Em 2010, centenas de voluntários impactaram várias nações através de caravanas organizadas por Missões Mundiais. Países como Haiti, Iraque, Chile e África do Sul receberam grupos de brasileiros dispostos a servir e ganhar vidas para Cristo. Ore para que em 2011 mais pessoas coloquem seus dons e talentos a serviço da obra missionária.
- Sede da JMM – Ore pelo Diretor Executivo e pelos funcionários da sede de Missões Mundiais, para que tenham a sabedoria vinda Deus na continuidade e no desenvolvimento das novas estratégias planejadas para o triênio 2011-2013.
- Sustentadores – Peça ao Senhor que derrame Suas mais copiosas bênçãos sobre os milhares de irmãos e centenas de igrejas que são sustentadores e intercessores da obra missionária mundial. Ore para que Deus continue dando-lhes o dom da fidelidade e do amor por missões.
- Construção de templos – Muitas igrejas, organizadas pelos missionários, ainda não têm lugares próprios para se reunir. As que têm um imóvel estão em condições precárias de infraestrutura. No Haiti e no Chile, países abalados por terremotos no ano passado, centenas de igrejas precisam de reforma ou reconstrução total. Ore para que Deus levante empresários brasileiros dispostos a ajudarem nos projetos de reforma e de construção de templos.
- Frentes Missionárias – Todos os anos, os missionários abrem dezenas de frentes missionárias (futuras igrejas). Ore pelo crescimento e fortalecimento delas, através de um discipulado forte e genuíno.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Passeio da Juventude Betel

"Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós." 2 Co 4: 6-7

Estes 4 últimos dias foram de muito crescimento e comunhão para a juventude Betel. Dias de buscar a Deus juntos e a sós, de se alegrar, de repartir o pão, de servir uns aos outros, de refletir, de testemunhar, de exercer com coragem o que a palavra do Senhor ensina: "não vos conformeis com este mundo". E distantes do que o mundo festejava, escolheram passar todo este feriado na presença de Deus, experimentando a Sua boa, agradável e perfeita vontade. Um agradecimento especial aos irmãos Edmilson e Nádia, que mais uma vez, gentilmente, cederam sua casa para receber a juventude. Que Deus os abençoe grandemente!

Oração e cânticos espirituais não faltaram neste encontro.


Juntos, na mesma fé!


Todos se envolveram na divisão de tarefas. Na cozinha, equipes talentosas e um cardápio delicioso!



Tudo pronto. Hora de matar a fome!
Alimentação reforçada para dar energia para a Gincana. Afinal, foram várias provas difíceis...


Campeonato de UNO

Campeonato de Imagem & Ação
A Caça ao Tesouro

As vencedoras da Gincana!
Além da Gincana, noites temáticas. Primeiro, o Luau.


A noite Brega foi a mais concorrida. Cada um mais 'estiloso' que o outro! Teve até desfile das feiúras.

Os apresentadores do desfile
Os jurados

As vencedoras na categoria mulher mais brega: Priscila e Laissa


Paulo, o eleito homem mais brega

E o Brega Awards categoria casal foi para: André e Bia
Nestes dias, novas amizades também surgiram.


Raquel e Bia
 Que Deus continue fortalecendo e direcionando a juventude Betel em seus propósitos. E que novas vidas sejam alcançadas pela graça do Senhor Jesus Cristo. Até o próximo encontro!