Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 28 de junho de 2011

O filho pródigo – Lucas 15.11-32


A parábola do filho pródigo é um dos textos mais pregados na história do cristianismo, difícil encontrar um pregador que não tenho elaborado uma mensagem sobre ela. Mas qual é a sua mensagem para nós hoje?
A grande verdade que ela proclama é a possibilidade de um novo começo, de um novo início, uma nova oportunidade, uma nova chance.
Não havia e nunca houvera antes, qualquer mensagem de esperança para os que viviam antes da vinda de Jesus Cristo. Ele foi o único que proclamou a possibilidade de um novo começo. Em pleno século XXI, ainda vemos pessoas que parecem não crer nesta possibilidade. Vivem sem esperança. Não acreditam na possibilidade do homem sofrer qualquer tipo de mudança.
A parábola do filho pródigo mostra que é possível, desde que o homem pecador se arrependa genuinamente diante de Deus. O filho que antes estava cheio de si, dizia ao Pai: “Dá-me”. Entendia ser possuidor de alguma coisa. Achava-se “alguém”.
Depois de arrependido pela miséria que se tornou sua vida “cai em si” e volta para a casa do pai suplicando: “Faz-me”, agora, volta como um “ninguém”, sequer merecedor de ser igual aos trabalhadores de seu pai.
Creio que isto reflete a vida de alguém arrependido diante do Pai. Ele não mais se acha no direito de obter qualquer coisa, mas agora está aberto a sofrer as transformações que o Pai desejar fazer em sua vida. Ele não mais requer direito, mas entrega o direito de sua vida aos cuidados do Pai.
Talvez o que falte para você, é colocar-se na presença do Pai em súplica, dizendo: “Faz-me”.
Deixe o Pai fazer em sua vida o milagre que você precisa!

Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará.

sábado, 25 de junho de 2011

Encontro de professores

25/06/11
O Encontro de Professores acontece periodicamente na Betel para trocar experiências, tirar dúvidas, debater sugestões e aprimorar ainda mais o ensino da Palavra de Deus. Professores de todas as classes participaram deste dia especial, que começou com um café da manhã. A irmã Marcia Ormy, líder do Ministério de Educação Cristã, fez uma breve reflexão sobre o zelo com a obra do Senhor. Os professores aproveitaram para começar a preparação para a Escola Bíblica de Férias - EBF, marcada para os próximos dias 14 a 17 de julho.  Que Deus abençoe a cada um!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lembretes da semana!

Atenção, pessoal! Esta semana está cheia de compromissos que vão nos edificar ainda mais:

  • Hoje - quarta-feira, 22/06, 20h: Estudo especial da MCA no culto de oração.
  • Sexta-feira, 24/06, 17h: Culto de oração MCA na casa da irmã Rita
  • Sábado, 25/06, 9h: Encontro de Professores
  • Domingo, 26/06, 10h: Culto alusivo ao Dia de Educação Cristã. Mensagem: Márcia Ormy.
Participe!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Moldados pelo Senhor – Jeremias 18.1-6



Neste processo em que nós somos os vasos e o Senhor nosso Oleiro acontece algo maravilhoso: Somos moldados segundo seu propósito para nossas vidas. Muitos sofrem neste processo, pela dificuldade de se entregarem totalmente ao Oleiro. Precisamos entender que nosso Oleiro não é qualquer um, mas o Senhor, que sabe o que é melhor para nós. Razão única para deixarmos ser moldados pelas mãos de quem nos conhece melhor que nós mesmos.
Uma coisa preocupante neste processo é quando o vaso vai para o fogo. Não há mais retorno. A formatação que teremos é finalizada. A incredulidade muitas vezes impede o trabalho do Oleiro. O nosso Oleiro não força a barra para dar a forma que precisamos. Nós precisamos querer, desejar! A incredulidade quase sempre impede que isto ocorra. E ao invés de sermos vasos de honra, poderemos ser um estorvo na obra e na vida das pessoas.
 Vamos nos deixar moldar pelo nosso Oleiro, certamente não perderemos nada com isto, ao contrário só ganharemos.

Ao nosso Oleiro toda honra e toda glória!

Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Brevidade da vida ou Vida Longa?

O culto de irmã Mariana, celebrando seus 100 anos, nos leva a refletir sobre a nossa própria vida. Provavelmente não viveremos tanto, não é comum, mas não é impossível. Vejam o que diz Tiago a respeito da vida:
“Ouçam agora, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro’. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: ‘Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo’." Tiago 4.13-17
Para Tiago, a vida por si só é um vapor, ou seja, pode terminar quando menos esperamos. Nós não temos garantia alguma de que estaremos vivos amanhã para construir algo, fazer isso ou aquilo.
Já que a vida por si só é breve demais, deveríamos aproveitá-la melhor: deveríamos nos alimentar melhor, deveríamos trabalhar honestamente e de forma equilibrada, deveríamos cuidar mais da saúde, deveríamos cuidar mais do meio ambiente, deveríamos passar mais tempo com a nossa família, deveríamos celebrar mais as amizades que temos. Enfim, deveríamos viver para a glória de Deus em tudo o que fazemos.
A longevidade é destacada pelas palavras do poeta “Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz...” Prov. 3.1-2
Pois bem, viver os ensinos de Jesus e guardar os seus mandamentos implica em compromisso com Deus. Vamos à luz do texto bíblico, renovar nossa dedicação ao Senhor e deixar que Ele mesmo cuide dos detalhes de nossa vida. Isto quer dizer que as preocupações não devem povoar nossas mentes de forma que abreviem nossa vida. Deixe o dia de amanhã para amanhã, cuide apenas de hoje. “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.”

Se Deus permitir, quem sabe não chegamos aos 100 anos como irmã Mariana. Vivamos para Deus!

Marcio Hubner, pastor da IBBetel

Clique aqui para ver detalhes do centenário da ir. Mariana! http://ibbetelguara.blogspot.com/2011/06/100-anos-uma-data-memoravel.html

Parabéns pra você!

Aniversariantes de junho:
10/06 - Mariana Florindo
11/06 - Pr. José de Jesus Estima
11/06 - Marquinhos
13/06 - Levy
18/06 - Bruna Almeida
19/06 - Paulo Castelo
23/06 - Maria Leite
26/06 - Tayara

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

segunda-feira, 13 de junho de 2011

100 anos - Uma data memorável


Depois de viver 36.500 dias, ficar casada por 66 anos e criar 11 filhos, a irmã Mariana Florindo sabe bem qual foi o dia mais feliz de sua vida. Sem hesitar, diz em alto e bom som: 'foi o dia em que levantei a mão e aceitei a Jesus, ganhando a salvação!' Um testemunho vivo que muito nos ensina. Durante todo o culto de gratidão pelo seu centenário, no último sábado (11/06/11), a irmã Mariana permaneceu firme e sorridente. Recebeu cerca de 200 convidados no templo da Igreja Batista Betel, entre eles, sua grande família, composta por filhos, netos, bisnetos e até tataranetos. Todos compareceram para alegrar o coração da irmã, inclusive os filhos que vivem no Rio de Janeiro. O coro Betel prestou uma homenagem com músicas de louvor a Deus e o Pastor Marcio Hübner pregou nesta noite especial. O Pastor ressaltou o exemplo de vida com Cristo dado pela irmã Mariana, citando as palavras de Provérbios 3:1-2 "Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Depois do banquete espiritual, as comemorações continuaram com um delicioso bolo em forma do número 100. Uma festa bonita, que reuniu a família Betel e a família da irmã Mariana para render graças a Deus por tão grande bênção. Sem dúvida, uma data memorável.

Confira mais fotos:

Representando o carinho da Betel, ir. Jardelina oferece flores à ir. Mariana

A grande família da centenária

Os filhos

Mais carinho dos irmãos
A juventude Betel marcou presença!

O bolo especialmente preparado para o centenário

Hora de cortar o bolo!

Pastor Marcio e irmã Mariana

Um dos filhos, ir. Gelto, e a nora Jardecy nesta fotografia histórica

domingo, 12 de junho de 2011

Homenagem do Blog Betel pelo Dia do Pastor!

A Betel sempre orou por um pastor segundo o coração de Deus e eis que o Senhor atendeu às nossas orações. Por isso, neste dia tão especial, queremos desejar-lhe, Pastor Marcio, as mais ricas bênçãos de Deus. Que Ele seja sempre sua força na fraqueza, seu baluarte, seu porto seguro em meio a todas as situações. E nossa oração é para que cada ovelha te auxilie nesta caminhada. Parabéns pelo seu dia!

Também queremos homenagear os outros 4 pastores que integram nossa Igreja: Pr. Wellington Bayma, Pr. Alci Vernay, Pr. José de Jesus Estima e Pr. Eli Moraes. Que Deus abençoe vosso ministério!

O Blog Betel oferece a vocês esta poesia:

EXISTE ALGUÉM
 
Existe alguém que sendo homem, luta com todas as forças para seguir as pisadas do Grande Mestre para ser semelhante a Ele.
Que se esmera no cumprimento do dever para dar bom exemplo.
Que está sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora, e transmitir santos ensinamentos.
Que vibra com o progresso da causa e se emociona quando novos adeptos se unem a ela.
Que procura ficar humilde quando poderia se exaltar.
Que muitas vezes passa noites mal dormidas, preocupado com as responsabilidades que lhe pesam sobre os ombros.
Que quase sempre deixa de desfrutar a companhia da esposa e dos filhos para cumprir a tempo e a hora os compromissos que a causa lhe impõe.
Que muitas vezes é incompreendido, chamado de radical ou desatualizado ao procurar cumprir com zelo às ordens de Seu Mestre.
Que com o coração pesaroso, muitas vezes, precisa tomar atitudes que não agradam a todos.
Que por ser humano e sensível, muitas vezes sente com tristeza a ausência do afeto e do respeito que alguns lhe negam.
Esse homem é você, QUERIDO PASTOR, que neste dia, sua esposa, filhos e igreja, querem homenagear!
 
(extraído)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nota de falecimento - ir. Maria Alice

Queridos,
 
é com imenso pesar que comunicamos o falecimento da irmã Maria Alice, mãe da irmã Margareth, nesta sexta-feira. O culto fúnebre foi às 16h na Igreja Batista Betel do Guará, e o sepultamento será no cemitério Campo da Esperança, às 18h. Vamos dar todo o apoio que a família necessita neste momento tão difícil. E que o Senhor Deus conforte cada coração.
 
Em Cristo,
Igreja Batista Betel

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Convite para os 100 anos da irmã Mariana

Queridos, lembrem-se do convite mais que especial feito pela nossa amada irmã Mariana, que neste sábado, dia 11/06, celebrará os seus 100 anos de vida. Ela quer glorificar a Deus por esta vitória e você não pode faltar. Abaixo, um vídeo exibido na Betel no dia das mães de 2010, quando a irmã Mariana deu seu testemunho de vida com Cristo e nos deixou impressionados com sua lucidez e alegria de viver. Vale a pena se emocionar de novo!

terça-feira, 7 de junho de 2011

A família sob os cuidados de Deus

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne” – Gênesis 2:24

Neste verso, temos a base da família criada por Deus. Homem e mulher, Macho e Fêmea. Os filhos são uma consequência desta bela união. Deus instituiu a família para que cuidasse de toda criação de forma sábia e com sua orientação.

Com o passar dos tempos, a humanidade foi se descaracterizando e o senso de família foi se perdendo. Hoje, temos famílias que não conseguem mais se manter, se desfazem com facilidade, pois estão longe de Deus e de sua palavra. Consequentemente, o mundo vai de mal a pior, pois falta sabedoria à humanidade para cuidar de toda criação divina. Se a família estiver em ruina, também em ruina estará todo o sistema criado por Deus.

Precisamos nos voltar para Deus e buscar em sua palavra a direção necessária para o viver diário. Só assim conseguiremos manter a família que Deus planejou desde o princípio e cuidar de tudo a nossa volta de acordo com o propósito de Deus.

Lembre-se das palavras do salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam...” Salmo 127:1. Não trabalhe inutilmente. Edifique sua vida no Senhor e, certamente, sua família será abençoada em tudo o que fizer.

Marcio Hübner, Pastor da IBBetel

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festa no céu, festa na igreja!

Domingo (05/06) foi dia de festa nos céus e na igreja, por ver novas vidas testemunhando sua decisão por Cristo. Pela manhã, aconteceram as profissões de fé e, à noite, o batismo, ordenança do Senhor para marcar o renascimento. "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Co 5:17). Que Deus abençoe esses amados que iniciaram a caminhada cristã e que cresçam a cada dia na presença dele!

Reflexão do Pastor

Zilê

Márcia Baía

Isabella

Tayane

Giovanna

Levy

Ir. Meire agradecendo a Deus pela decisão da filha

Congregação louvando

Novas criaturas!

Isabella recebeu quase toda a família para este momento especial

Talysson vestido a caráter para o batismo da irmã Tayane

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O acampamento da juventude 2011 está chegando!

Atenção, juventude Betel! Comece a fazer a contagem regressiva para o Acampamento Jovem 2011, que acontecerá em agosto, o mês da juventude. Coloque este propósito na sua lista de orações e peça ao Senhor para direcionar cada passo! A irmã Bruna Campos convida os jovens para uma reunião preparatória neste sábado, dia 04 de junho. Não falte! Traga suas ideias e seu entusiasmo!


Reunião preparatória:
Data: 04/06/11 - sábado
Horário: 18h
Local: Igreja Batista Betel