Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jovem, qual o seu propósito?

Dos dias 19 a 21 de agosto, a juventude Betel se retirou para momentos de reflexão e comunhão com Deus. O Acampamento, na Chácara Betânia, desafiou cada jovem a pensar no seu propósito diante do Senhor. Agradar a Deus é o primeiro deles, como o irmão Paulo Castelo ensinou nos estudos. O pastor Marcio Hübner também compareceu na manhã de sábado e instigou os jovens a pensarem que outro propósito é buscar a eternidade com Deus. O 'a sós com Deus' em todas as manhãs também motivou a reflexão e a intimidade com o Pai. O acampamento contou com a presença das visitantes Brenda e Anna Clara, que acabaram fazendo novas amizades. A gincana bíblica, baseada no livro de Daniel, também agitou o Acampamento e envolveu todos em desafios inesquecíveis. A festa das Cores, com uma decoração muito criativa, também foi muito divertida. E depois de pratos deliciosos, como strogonoff, um churrasco caprichado encerrou o encontro. Alegria, entrega, dependência de Deus e comunhão são palavras que resumem o Acampamento Jovem 2011. Que venha o próximo! E que o Senhor abençoe cada jovem que participou e os que não puderam participar.

Confira as fotos! (clique para aumentar)

Primeira noite. Matando a fome espiritual e material!

Alguns momentos das duplas ou 'a sós com Deus'

Os preletores Paulo e pr. Marcio

Novas amizades

Torcidas preparadas!

O mais ágil com a Palavra vence. Desembanhar a espada 1, 2, 3!

Mais provas de força, estratégia e agilidade!

Agora a rapidez é o que conta!

Festa das Cores na 'vila'

Jovens com propósito!

O último churrasco. Delícia!

Jovens com propósito prontos para ser sal e luz!


O Deus que opera em nós


“Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”. Fil. 2.13
Sempre temos em nós o desejo de fazer o melhor para Deus. Mas nem sempre o fazemos na prática. Na maioria das vezes vamos tomando nossas decisões sem mesmo fazermos uma oração sequer. E quase sempre ficamos confusos, sem de fato entender se estamos fazendo a vontade de Deus ou não.
Quando nos afastamos de nossa comunhão com Deus, ficamos sujeitos a trazermos consequências desagradáveis sobre nós. Não é tão fácil vivermos em comunhão com Deus, ainda mais se nos afastarmos d’Ele.
Mas louvamos a Deus, que tem seu próprio método de trabalhar em nós o seu “querer e efetuar”, mesmo que tenhamos que aprender isto a duras penas.
Vamos trabalhar pela nossa comunhão, mantendo nossa vida de oração e leitura de sua palavra. Certamente fazendo assim, facilitaremos o agir de Deus em nós. Sofreremos menos, pois estaremos mais atentos a sua palavra e compreenderemos melhor a “sua boa vontade”.
Busquemos a sabedoria que vem do alto e deixemos o resto com o Senhor porque “Ele cuida de nós” apesar de nós.

“Há ocasiões em que o coração fica tão duro e os ouvidos tão surdos que Deus nos deixa sofrer as consequências de nossas escolhas” (Max Lucado)

Deus nos abençoe.
Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Andando n’Ele

Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. I João 2.6

Fomos chamados para andar com Deus todos os dias de nossa vida, em comunhão constante, intimidade, ouvindo Sua voz, declarando Sua vontade aos homens, glorificando o Senhor em toda maneira de ser e viver nessa terra.
Andar na presença do Senhor traz segurança, paz e alegria perenes.
Você pode viver na presença de Deus lembrando-se do Senhor todo tempo. Cantando, orando, falando, lendo, sentindo, ajudando alguém, mantendo a mente ocupada com as coisas do céu.
Andar com Jesus, fazer o que Ele fez, amar como Ele amou, servir como Ele serviu, confiar no Pai como Ele confiou; viver na presença do Pai como Ele viveu; cultuar como Ele cultuou... Esse é o nosso chamado.
Vamos viver nossa vida em afinidade com o Senhor e desfrutarmos de bênçãos incontáveis.
Jesus quer caminhar contigo... E você, está caminhado com Ele?

Marcio Hübner, Pastor da IB Betel do Guará

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Culto de Missões neste domingo!

Chegou a hora de mais um culto missionário na Betel. Uma oportunidade para a Igreja conhecer mais sobre a obra de Missões e levantar uma oferta especial para o sustento desta obra. A missionária Isaura Quércia trará a mensagem do Senhor. Muito louvor e a participação do Coro Betel também exaltarão a Deus. Então anote aí e venha interceder por Missões, afinal, cabe a cada um ir e pregar o Evangelho a toda criatura! (Marcos 16:15) É o Ide de Jesus! E se o Senhor já colocou uma oferta em seu coração, não hesite em contribuir e ajudar no avanço deste ministério tão importante no mundo inteiro.

Quando? 21/08/11 - Domingo, 19h30
Onde? Igreja Batista Betel do Guará

Música tema de Missões para você refletir:


Até domingo!

Igreja, Casa de Deus


Diz a estatística recente que cresceu o número de pessoas evangélicas sem compromisso com a igreja. Do ponto de vista bíblico, isto não é o ideal. Pois a palavra diz “não deixemos de congregar-nos” (Hebreus 10.25). O salmista fala de “sua alegria de estar na casa de Deus” (Salmo 122.1). A palavra trata da casa de Deus como um lugar de vida, de cura, de restauração, dentre outras benesses que usufruímos. Isto está distante para alguns.
Creio que os problemas desta vida estão fazendo com que as pessoas percam o prazer com as coisas de Deus e pelo próprio Deus. Marcos 4.19: “mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz nada em nós”.
Mas isto pode mostrar, também, que existem problemas na igreja, lugar que deveria ser para nos confraternizarmos, nos amarmos, nos cuidarmos e praticarmos a boa convivência.  Precisamos melhorar e muito a nossa vida com Deus e isto só será possível se ajustarmos as nossas relações com o próximo. Não há relação com Deus sem o próximo.
Se cuidarmos dos nossos relacionamentos como cuidamos de nossa própria vida pessoal, certamente teremos prazer em estar no convívio da igreja do Senhor. I João 3.18: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”. O que nossas ações estão dizendo de nós?

Vamos cuidar uns dos outros... Certamente não teremos motivos para deixarmos a casa de Deus.

Marcio Hübner, Pastor da IB Betel do Guará

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Autoexame

Que tal começar o dia com um autoexame sincero diante do Senhor?

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé" (II Co 13.5)
  • Como está sua vida com Deus?
  • Como está sua vida de oração?
  • Quanto tempo você gasta orando?
  • Qual a sua frequência de leitura da Bíblia?
  • E seu relacionamento afetivo, como anda?
  • E suas amizades?
  • Com quem anda e em que lugares?
  • Quanto tempo e recursos você tem usado para socorrer os mais necessitados?
  • Quanto daquela fé inicial permanece em seu coração?
  • Quantas vezes tem saído para evangelizar, ser um porta-voz de Deus?
  • Como você tem prestado o seu culto a Deus?
  • Onde está aquele coração sedento para ouvir a Palavra de Deus?
"Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras." (Ap 2.4,5)

Uma abençoada sexta-feira!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aprendendo a conviver com o outro


“... Quem não ama está ainda morto” I João 3.14 - BLH

Rick Warren, em um de seus livros, afirma que: “Muitas pessoas se enganam ao pensar que tudo o que precisam para crescer espiritualmente é da Palavra de Deus e da oração. A verdade é que precisamos de pessoas para nos ajudar a crescer. A semelhança do caráter de Cristo é construída em meio a relacionamentos e não isolamento. Há muitas coisas sobre a vida que Deus quer que aprendamos, que nunca alcançaremos sozinhos. Só é possível aprendê-las Juntos”.
Sem dúvida, precisamos aprender a viver juntos. É a oportunidade que o Senhor nos dá de crescermos uns com outros. O isolamento não faz bem a ninguém. Quando nos isolamos estamos dizendo a Deus que não nos importamos com o nosso próximo e consequentemente pecamos com esta atitude.
Precisamos aprender o que é amar uns aos outros, por mais difícil que isto seja. Deus trabalha nossas vidas através dos relacionamentos. Crescemos e nos tornamos humildes, compartilhamos e recebemos. Bendita dádiva esta deixada pelo Senhor pra nós, a de podermos conviver uns com outros em amor.
Como estão os seus relacionamentos? Lembrou-se de alguém que há tempos não vê? Que tal fazer uma ligação? Dê um olá! Isto pode fazer bem ao outro e a você mesmo.

“Um ao outro ajudou e ao seu irmão disse: Sê forte”. Isaías 41.6 - ACF

Que Deus nos abençoe!

Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará

Parabéns pra você!

Aniversariantes de agosto:

03/08 - Amanda Morena
11/08 - Jacy
13/08 - Delma
19/08 - Abraão
24/08 - Cipriano
29/08 - Lívia

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz." Pv 3, 1-2

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que temos feito de nossa vida?

Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. Tiago 4.14 - BLH


O que realmente nos pertence? Nada! Nosso ser pertence ao Senhor de todas as coisas.
Quantos pensam ser alguma coisa não sendo nada. Assim é a vida de cada um de nós. Nada trouxemos e nada levamos. Deveríamos entender que tudo pertence ao Senhor, “Pois d’Ele é a terra e tudo o que nela há” Salmo 24.1.
Conscientes desta verdade, poderíamos fazer mais pelo Reino de Deus e uns pelos outros. Certamente investiríamos mais em vidas do que em coisas. Crendo ser desse jeito, e assim sendo, seremos menos egoístas; sabendo compartilhar, seremos mais felizes! Precisamos aprender a perder para poder ganhar.
Precisamos rever nossa vida com Deus e nossa relação uns com os outros. A busca desenfreada por viver bem nesta vida tem nos separado de Deus e de nossos relacionamentos, do convívio com o nosso semelhante. Estamos cada vez mais isolados dentro de nós mesmos.
Vamos buscar mais qualidade de vida, não apenas melhorando o meio em que vivemos, mas acima de tudo restaurando relacionamentos.
Como uma neblina passageira é a nossa vida... Não vamos perder a oportunidade de amarmos uns aos outros com atitudes práticas que revelem o quanto nos importamos.

Viva para Deus... Viva para o próximo!

Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará