Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!
terça-feira, 28 de junho de 2011
O filho pródigo – Lucas 15.11-32
A parábola do filho pródigo é um dos textos mais pregados na história do cristianismo, difícil encontrar um pregador que não tenho elaborado uma mensagem sobre ela. Mas qual é a sua mensagem para nós hoje?
A grande verdade que ela proclama é a possibilidade de um novo começo, de um novo início, uma nova oportunidade, uma nova chance.
Não havia e nunca houvera antes, qualquer mensagem de esperança para os que viviam antes da vinda de Jesus Cristo. Ele foi o único que proclamou a possibilidade de um novo começo. Em pleno século XXI, ainda vemos pessoas que parecem não crer nesta possibilidade. Vivem sem esperança. Não acreditam na possibilidade do homem sofrer qualquer tipo de mudança.
A parábola do filho pródigo mostra que é possível, desde que o homem pecador se arrependa genuinamente diante de Deus. O filho que antes estava cheio de si, dizia ao Pai: “Dá-me”. Entendia ser possuidor de alguma coisa. Achava-se “alguém”.
Depois de arrependido pela miséria que se tornou sua vida “cai em si” e volta para a casa do pai suplicando: “Faz-me”, agora, volta como um “ninguém”, sequer merecedor de ser igual aos trabalhadores de seu pai.
Creio que isto reflete a vida de alguém arrependido diante do Pai. Ele não mais se acha no direito de obter qualquer coisa, mas agora está aberto a sofrer as transformações que o Pai desejar fazer em sua vida. Ele não mais requer direito, mas entrega o direito de sua vida aos cuidados do Pai.
Talvez o que falte para você, é colocar-se na presença do Pai em súplica, dizendo: “Faz-me”.
Deixe o Pai fazer em sua vida o milagre que você precisa!
Marcio Hübner, Pastor da IBBetel do Guará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário