Neemias 2.18cDe seu amigo e Pastor Marcio Hübner
Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Editorial - Levantemos e edifiquemos
"E acrescentou: "Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem se desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor"
(1 Crônicas 28.20).
Ao passar a coroa para Salomão, o rei Davi esclareceu o grande legado que havia lhe deixado, e o desafio de construir o Templo em Jerusalém. No discurso final, seus últimos conselhos devem servir de inspiração a cada um de nós ainda hoje, considerando que temos um grande desafio pela frente.
1) Seja Forte e Corajoso
Alcançar um objetivo exige Força. É preciso ser forte para resistir aos ataques e às calúnias dos invejosos. É preciso ter muita determinação para enfrentar uma guerra todo dia. O propósito precisa estar firme, pois qualquer vacilo pode levar à derrota.
A primeira característica de um guerreiro de Deus é a força. A força é o vigor, o ânimo, o poder de Deus em sua vida. A alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8.10). A convicção de estar fazendo a coisa certa, a fé no Deus que tudo pode, o amor ao Senhor com todo coração, alma, força e entendimento e o amor ao próximo como a si mesmo é que vão gerar em você a força necessária para vencer qualquer barreira, transpor muralhas e derrotar exércitos (Salmo 18.29). Seja forte e corajoso!
2) Mãos à obra e Não tenha medo
"Mãos à obra! Mãos ao trabalho! Faça!". Não adianta alguém ser forte e corajoso para falar, planejar, preparar, mas não "pegar para fazer". É preciso "botar a mão na massa" e executar os planos traçados.
Faça hoje o que você sabe que precisa fazer...
Uma das frases mais repetidas na Bíblia é "Não temas!", "Não tenha medo!". O medo paralisa a ação. Mesmo para quem é corajoso, o medo está ali, é preciso derrotá-lo! O medo do fracasso, o medo da decepção, o medo da dor, o medo do sofrimento, o medo corrói.
Portanto, não tenha medo! Faça convicto aquilo que tem que ser feito.
3) Não Desanime
O desânimo é uma das ferramentas preferidas de satanás contra a obra de Deus. O desanimado pensa: "isso dá muito trabalho!", "é difícil!", "estou cansado", "tá muito quente hoje", "tá chovendo!", "não tô sentindo vontade!", "não tô a fim!". Mas eu afirmo: Deus não te chamou para servi-lo quando você estiver a fim, meu querido(a)! Não é quando você sentir vontade, nem quando o tempo e o clima forem propícios, nem quando tiver dinheiro sobrando, ou quando for fácil de fazer ou obter resultado. Não! Declare derrota ao desânimo. Jogue-o fora. Lance-o para longe da sua vida em nome de Jesus!
4) Saiba que Deus está com você
A presença do Senhor faz toda a diferença. A vitória vem a você quando você sabe que Ele está contigo! Quando Deus entra numa batalha, Ele não a abandona e nem a deixa enquanto não cumpre o Seu propósito.
"Deus conosco" é um dos nomes revelados de Cristo (Mateus 1.23). Se você crê n'Ele, nunca se esqueça de que Ele está contigo até a consumação dos séculos (Mateus 28.20). Não é coincidência o Evangelho de Mateus começar e terminar com esta afirmação. Saiba que Deus está presente agora, aí onde você está.
5) Termine a Obra
O homem tem mania de iniciar as coisas e não concluir, mas concluir obra inacabada é especialidade de Deus. O Senhor não larga as coisas pela metade, mas leva adiante seu propósito e termina o que começa com qualidade, porque é Fiel.
2015 É tempo de avançarmos na construção de nosso templo. Vamos em frente! Vamos Terminar o que começamos. Mãos à obra Betel!
“E se encheram de coragem para a realização deste bom projeto”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário