Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



segunda-feira, 14 de março de 2011

Encontros de Oração por Missões esta semana


“Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra” (Atos 6.4)

Esta semana inteira será de intercessão pelo campo missionário. A Igreja Batista Betel faz parte desta missão, ajudando financeiramente os obreiros enviados aos mais variados lugares do mundo para pregar a palavra de Deus. Mas agora, na semana que antecede o Culto de Missões, que acontecerá neste domingo, 20/03, toda a Igreja estará reunida com o único propósito de suplicar a Deus por Missões. Não perca as reuniões, todos os dias, de 14 a 18/03/11, às 20h.

Dirigentes dos cultos:

- Segunda-feira - 14/03 - Ir. Margareth
- Terça-feira - 15/03 - Ir. Débora
- Quarta-feira - 16/03 - Pr. Fábio
- Quinta-feira - 17/03 - Pr. Marcio H.
- Sexta-feira - 18/03 - Ir. Margareth

Veja abaixo os principais motivos de oração divulgados pela Junta de Missões Mundiais (JMM):

- Campos da JMM – Atualmente, as igrejas da Convenção Batista Brasileira, através da Junta de Missões Mundiais, estão presentes em 63 campos. Interceda pela obra missionária e pelos alcançados com a mensagem do Evangelho.
- Projetos sociais – Na América Latina, na África e na Ásia os missionários desenvolvem vários trabalhos sociais, especialmente nas áreas de saúde e educação. Ore para que essas estratégias missionárias alcancem os povos em suas necessidades físicas e espirituais.
- Novos campos – Ore pela abertura de novos campos missionários. De acordo com o Planejamento Estratégico da JMM a meta é começar o trabalho missionário em 18 novos países até 2013.
- Congressos Conexão Missionária – Para este já estão agendados vários congressos missionários, que acontecerão nas cinco regiões do Brasil. Ore para que os participantes e as igrejas sejam impactados e ainda mais motivados a investir na obra de evangelização mundial.
- Campanha 2011 – Ore pela Mobilização Missionária 2011 de Missões Mundiais. Clame pelo alcance dos alvos financeiros que permitirão cumprir as metas estabelecidas para o avanço do Reino de Deus.
- Missionários em ação – Ore pelos mais de 600 missionários de Missões Mundiais. Interceda por suas família, seus ministérios e sua saúde física, emocional e espiritual. Peça pela salvação dos povos os quais estão evangelizando. Batismos – Ore pelo discipulado e batismo dos nossos novos irmãos, nos campos de Missões Mundiais, para que, assim, deem bom testemunho de sua nova vida em Cristo.
- Novos Missionários – Somente em 2010 a JMM preparou, comissionou e enviou 30 novos missionários aos campos. Ore por esses obreiros, para que seus ministérios sejam profícuos e a vida de cada um seja sustentada pelo Senhor.
- Plantação de igrejas – Coloque diante de Deus o trabalho de plantação de igrejas em vários campos, especialmente entre os povos não-alcançados. Em muitos países há carência de líderes, enquanto que em outros são muitas as perseguições aos cristãos. Interceda para que, apesar das dificuldades, os trabalhos prossigam.
- Vocacionados – Ore para que aqueles a quem o Senhor já separou se apresentem à obra missionária. A urgência da evangelização mundial clama por mais obreiros para a seara. O alcance de todas as metas de Missões Mundiais depende de novos vocacionados.
- Programa de Educação Pré-Escolar (PEPE) – Ore pelas mais de 320 unidades do PEPE que estão implantadas em 15 países. Interceda pelas vidas das mais de oito mil crianças atendidas, bem como por suas famílias e pelas comunidades onde estão as unidades.
- Programa Esportivo Missionário (PEM) – Ore pelo Coordenador, Pr. Marcos Grava, e pelos missionários que são treinados e apoiados no PEM. A partir deste ano começam os preparativos para a grande operação de evangelização durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. O PR. Grava estará à frente dos projetos e precisa de suas orações para fazer o planejamento daquilo que será o maior esforço evangelístico mundial.
- Voluntários Sem Fronteiras – Interceda pelos jovens do Projeto Radical que estão nos campos da África e da América Latina. Ore também para que Deus desperte mais jovens para essa obra de evangelização.
- Obreiros da terra – Interceda pelos mais de 360 missionários da terra de Missões Mundiais. Eles são de vários países e evangelizam seu próprio povo. A maioria trabalha em situações de extrema adversidade, como pobreza, falta de transporte e pressões políticas e religiosas.
- Perseguição Religiosa – Em muitos países a obra missionária é realizada num contexto de perseguição e hostilidade, especialmente na Índia, no Oriente Médio, no Norte da África e na Ásia Central. Ore pelos obreiros da terra e pelos pastores locais (alguns são, inclusive, ameaçados de morte).
- Caravanas de voluntários - Em 2010, centenas de voluntários impactaram várias nações através de caravanas organizadas por Missões Mundiais. Países como Haiti, Iraque, Chile e África do Sul receberam grupos de brasileiros dispostos a servir e ganhar vidas para Cristo. Ore para que em 2011 mais pessoas coloquem seus dons e talentos a serviço da obra missionária.
- Sede da JMM – Ore pelo Diretor Executivo e pelos funcionários da sede de Missões Mundiais, para que tenham a sabedoria vinda Deus na continuidade e no desenvolvimento das novas estratégias planejadas para o triênio 2011-2013.
- Sustentadores – Peça ao Senhor que derrame Suas mais copiosas bênçãos sobre os milhares de irmãos e centenas de igrejas que são sustentadores e intercessores da obra missionária mundial. Ore para que Deus continue dando-lhes o dom da fidelidade e do amor por missões.
- Construção de templos – Muitas igrejas, organizadas pelos missionários, ainda não têm lugares próprios para se reunir. As que têm um imóvel estão em condições precárias de infraestrutura. No Haiti e no Chile, países abalados por terremotos no ano passado, centenas de igrejas precisam de reforma ou reconstrução total. Ore para que Deus levante empresários brasileiros dispostos a ajudarem nos projetos de reforma e de construção de templos.
- Frentes Missionárias – Todos os anos, os missionários abrem dezenas de frentes missionárias (futuras igrejas). Ore pelo crescimento e fortalecimento delas, através de um discipulado forte e genuíno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário