Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 12 de julho de 2011

Não devemos amar o mundo

Texto base: I João 2.15-17
Não amar o mundo. Eis orientação importante pra nós dada por João. Os princípios que norteiam o mundo são perversos. A bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Fica cada vez mais evidente que o sistema que direciona todos os meios são contrários à palavra de Deus. Leis estão sendo criadas e cada vez mais nos vemos em dificuldades para nos mantermos neste mundo.
A palavra é clara pra nós, tudo o que há no mundo não procede do Pai. O amor do Pai não está em nada do que temos visto por ai. O compromisso de muitos é apenas com sua satisfação pessoal, prazeres que evidenciam a carnalidade humana, um hedonismo desenfreado.
Mas João nos alerta quanto aos verdadeiros discípulos, comprometidos com o Pai. São aqueles que fazem a sua vontade e permanecem para sempre. São eternos. Os valores de Deus não correspondem aos valores desta vida. Se quisermos agradar a Deus temos que escolher a quem queremos servir. 
A eternidade está diante de nós, basta aceitarmos a Jesus como Senhor e Salvador Mas se quisermos nos manter presos ao sistema que este mundo estabeleceu, só resta a perdição, a condenação que recai sobre aqueles que rejeitam a Jesus e seu amor expresso através de sua morte na cruz.
A quem queremos servir? “Ora o mundo passa, bem como os seus desejos; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente”. V.17
Escolha a eternidade com Jesus, esta é a melhor opção.

Deus nos abençoe!

Marcio Hübner, Pr da Igreja Batista Betel do Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário