Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Onde está o seu coração?


“Porém edificamos o muro, e todo o muro se fechou até sua metade; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar.” (Neemias 4.6)

O projeto ambicioso de reconstrução do muro de Jerusalém, com todos os seus portões e outras estruturas, foi concluído em menos de dois meses (Neemias 6.15), porque “o coração do povo se inclinava a trabalhar.” Isso aconteceu mesmo com todo o perigo dos inimigos externos, que queriam parar o trabalho. O terceiro capítulo de Neemias tem uma lista ​​de trabalhadores que ajudaram a construir o muro. Homens de todas as esferas da sociedade participaram, cada um com uma parte do seu tempo e trabalho organizado por Neemias. Não há quem não possa ajudar de alguma forma. A união faz a diferença!
Precisamos de crentes, hoje, que não só tenham o desejo de trabalhar, mas, principalmente, que tenham o coração naquilo que fazem. Precisamos de crentes comprometidos com as coisas do reino, e não meramente com as coisas desta vida. Isto faz a diferença para a eternidade.
O reino requer de nós sacrifício. Jesus disse que nosso tesouro não está neste mundo, mas no vindouro. O que tens plantado para quem será? Geralmente plantamos nesta vida e tudo o que colhemos só serve para esta vida. Nada será levado para a eternidade. Será que não está na hora de fazermos algo pelo reino, que demonstre o que realmente ocupa o nosso coração. “onde estiver o seu coração...”.
Qual tem sido sua contribuição para o reino? Muitos dizem que têm dedicado suas vidas ao Senhor. Mas e os seus recursos, o que eles dizem de você? Se nossos recursos falassem, será que diriam que estão à disposição do reino? As desculpas que damos na maioria das vezes para ajuntar nesta vida nem sempre são coerentes com a palavra de Deus. II Cor. 9.8 "E Deus pode dar muito mais do que vocês precisam para que vocês tenham sempre tudo o que necessitam e ainda mais do que o necessário para fazerem todo tipo de boas obras”. O final deste verso diz exatamente porque temos o que temos.
“... Porque o coração do povo se inclina a trabalhar”. Está aí a razão de terem concluído o que iniciaram.
Que belo exemplo para nós nestes dias de conquistas pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário