Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A mensagem da cruz


O profeta Isaías retrata no capítulo 53 a figura do servo sofredor. Este servo é o Senhor Jesus e o relato do profeta mostra seu sofrimento em sua caminhada rumo à cruz que lhe estava reservada.

A cruz de Cristo é a maior expressão do amor de Deus por nós. É um apontamento de Deus desde a eternidade e não obra do acaso. É o sacrifício de Cristo num gesto de profunda compaixão e humilhação, pois Ele deixou a glória, o trono, esvaziou-se, tornou-se homem, servo, foi perseguido, preso, açoitado, cuspido, pregado na cruz.

Se entendêssemos o significado da Cruz, certamente compreenderíamos melhor o propósito de Deus para nossas vidas.

A morte de Cristo não foi determinada por fatores externos. Não foram os Judeus, nem o sinédrio com seu julgamento ultrajante, não foram os soldados romanos, não foi Judas com sua traição e nem mesmo Pedro com sua negação.

Olhando para a palavra de Deus percebemos o que levou Cristo a cruz do calvário. Mas, o que levou Jesus a Cruz?

a) Os nossos pecados levaram Jesus à cruz
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”... “ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades” Is. 53.4,5
b) O Pai o levou à cruz
O Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós”. Is. 53.6
“Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar” Is. 53.10
c) Jesus voluntariamente foi à cruz
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si”. Is. 53.4
“Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la”. João 10.17
Todos estes fatores juntos culminaram no plano perfeito de Deus, desde a fundação do mundo, para alcançar toda a raça humana.

Lembre-se do que a cruz trouxe para nós:
1. A mensagem do amor de Deus por cada um de nós. Este amor foi nos dado para que compartilhássemos com o nosso próximo. Amamos porque Ele nos amou primeiro. Ame sempre!
2. A mensagem do perdão que lava a nossa alma de toda a iniqüidade. O perdão dado a nós nos qualifica a entrar na eternidade. Qualifica-nos, também, a oferecer perdão àqueles que nos ofendem. Perdoe sempre!
3. A mensagem do sacrifício, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Da mesma forma que Cristo deu sua vida, devemos dar a nossa uns pelos outros. O que fazemos de significativo pelo nosso irmão? Temos nos importado com nosso próximo? Dedique-se sempre!

Quando olhamos para a cruz vemos o exemplo de Jesus refletido através de sua vida. Sigamos seu exemplo em nosso viver diário e certamente daremos um grande passo para mudarmos a realidade a nossa volta.

Pr Marcio Hübner

Nenhum comentário:

Postar um comentário