Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lição da semana



Olá queridos!

Está chegando mais um domingo em que compartilharemos lições preciosas na Escola Bíblica Dominical. Você está estudando a lição desta semana? Desta vez falaremos dos Salmos de culto e louvor. Textos que têm edificado nossas vidas e nos ensinado muitas coisas. A leitura desta quinta-feira é a do Salmo 81, que é uma exortação ao louvor e obediência. No último domingo, o Pastor Marcio pregou sobre obediência, citando como exemplo o servo Abraão. Sejamos também obedientes à Palavra em cada momento. Vamos meditar, estudar e conhecer mais e mais o nosso Deus! Seja o Aluno Destaque da EBD neste trimestre!

Com vocês, a leitura do dia:

Salmo 81

1. Exultai a Deus, nossa fortaleza; jubilai ao Deus de Jacó.
2. Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério.
3. Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade.
4. Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó.
5. Ordenou-o em José por testemunho, quando saíra pela terra do Egito, onde ouvi uma língua que não entendia.
6. Tirei de seus ombros a carga; as suas mãos foram livres dos cestos.
7. Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá.
8. Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
9. Não haja no meio de ti deus alheio, nem te prostrarás ante um deus estranho.
10. Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.
11. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis.
12. Portanto eu os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram nos seus próprios conselhos.
13. Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
14. Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
15. Os que odeiam ao SENHOR ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
16. E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário