Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 31 de maio de 2011

Jesus no controle

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! Pois perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? Mateus 8.23-27

Neste texto percebemos algumas coisas que dizem respeito a nossa realidade de vida.
A primeira delas é o medo que assola nosso modo de viver. É impressionante como temos medo de tudo. O medo geralmente nos rouba a paz e tira-nos o controle da situação na qual estamos envolvidos. Jesus associa o medo à ausência de fé (Mat. 8.26). Sem fé é impossível agradar a Deus.
A segunda coisa que podemos destacar é a ausência de Jesus no controle da vida. Reparem que Jesus estava no barco, mas parecia distante da vida daqueles homens. Não porque ele queria assim, mas por causa deles, que não conheciam de fato quem era Jesus. “Quem é este...”, Isto evidencia que a experiência daqueles homens com Jesus ainda era algo muito distante, sem aprofundamento (Oséias 6.3)   
Na verdade, precisamos aprofundar nossa relação com o Senhor, para que nossos lares sejam libertos do medo das circunstâncias que nos envolvem e Jesus, de fato, tenha o controle de nossas vidas e de nossos lares com atitudes de fé.

Com Jesus no controle de nossa vida, nosso lar não será abalado pela tempestade!                         

Marcio Hübner, Pastor da Igreja Batista Betel do Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário