Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Palavra do Pastor

Olá, querido(a)! A partir de agora, você terá aqui no Blog uma coluna semanal com reflexões e mensagens do Pastor Marcio Hübner, da Betel. Que este conteúdo abençoe ricamente sua vida. Leia, medite e pratique!

RETORNANDO PARA O PAI CELESTIAL
Lucas 15.11-24 (A parábola do Filho pródigo)

Por conta do pecado, o homem se distanciou de Deus. No entanto, a morte de Jesus na cruz possibilitou o retorno do homem ao seu criador. O desejo de Deus Pai é que todos se reaproximem d'Ele, abandonando o pecado e vivendo uma vida abundante. A parábola que lemos traz o relato de um jovem que se distanciou de seu pai, mas que se arrependeu do erro e voltou para os seus braços. É essa a atitude que Deus espera de nós. Então, vamos aprender com essa parábola o que precisamos fazer para voltarmos ao nosso Pai celeste.

1) TEMOS QUE ENTENDER QUE NÃO PODEMOS VIVER LONGE DO PAI
Vs. 17 – Aquele jovem “caiu em si”. Estava vivendo na miséria enquanto poderia ter tudo o que precisasse na casa de seu pai. Muitas vezes não percebemos as coisas erradas que estamos fazendo. É necessário que a “ficha caia” para enxergarmos a realidade em que estamos vivendo - Jesus está lhe chamando para que você volte para Ele agora. Pense na vida que você está levando. Você não precisa de mudança na sua vida? Não precisa acertar sua vida com o Pai?

2) FICAR LONGE DO PAI NÃO SATISFAZ A NOSSA EXISTÊNCIA.
Vs. 17 – Aquele jovem passou grandes privações e sérios desconfortos longe de seu pai. No entanto, ele não se satisfez em continuar vivendo naquela situação e resolveu voltar para casa. Se você tem sentido algum desconforto na sua vida é sinal de que você está precisando da presença do Pai. Só nosso Pai celestial pode preencher o vazio existencial em nós. O desconforto, a insatisfação, pode ser ausência da presença do Pai na sua vida. Retorne para o Pai!

3) PRECISAMOS TOMAR A ATITUDE EM ARREPENDIMENTO DE IR AO ENCONTRO DO PAI
Vs. 20 e 22 – Deus nos dá liberdade de escolha. Se a nossa escolha for voltar para Deus, precisamos ter a iniciativa de nos achegarmos até Ele. Ele estará sempre pronto e disposto a nos receber com alegria. Por mais atrativo que possa parecer o mundo, ele só nos trará frustração, ilusão e vazio. Nosso Pai celestial está sempre nos buscando de braços abertos. Ele nos ama e quer o melhor para nós. Arrependa-se de viver longe do Pai e retorne para Ele.

CONCLUSÃO: Deus sempre esperou o momento em que nós nos reaproximaríamos d'Ele. Deus marcou um encontro com você neste dia. Você não está lendo isto por acaso. Ele quer te abraçar e lhe dar uma nova vida, cheia de bênção e alegria.

Entregue sua vida a Jesus hoje!

Marcio Hübner, Pastor da Igreja Batista Betel do Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário