Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



terça-feira, 3 de maio de 2011

Resgate na família

Resgatar não é tarefa fácil. Estamos acostumados a ver na TV resgates dramáticos. Pessoas dando até a vida para resgatar alguém de um desastre ou de um grande perigo. Aqui em Brasília, temos o caso emblemático do bombeiro que foi resgatar um menino que caiu no poço das ariranhas no Zoológico. O menino sobreviveu, mas o bombeiro acabou morrendo. Também nos lembramos de casos recentes como o daquela mulher que seria tragada pela enxurrada na região serrana do Rio, não fosse o resgate feito pelos vizinhos com ajuda de uma corda. No atentado de 11 de setembro de 2001, cerca de 400 bombeiros e policiais também morreram na operação de resgate nas torres gêmeas. Mas sabemos qual foi o maior resgate da humanidade: o Senhor Jesus Cristo morreu em nosso lugar para nos remir, nos salvar, ou seja, nos resgatar do cativeiro das trevas e do pecado. Ele já pagou um preço altíssimo por este resgate. Preço de sangue. A Bíblia diz em Colossenses 2.14 que Jesus riscou a cédula que era contra nós e nos libertou, cravando-a na cruz. E na parábola da ovelha perdida notamos exatamente isto: "Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido" (Mateus 18.11).

E na nossa família, o que precisa ser resgatado para honra e glória de Jesus? Começamos dizendo que resgatar não é tarefa fácil. Pode exigir renúncia, esforço, vontade e, principalmente, amor. Talvez, para começar, o próprio amor precise ser resgatado, porque ele pode ter esfriado. Ou quem sabe o tempo com a família precise de resgate, porque a correria do cotidiano te tirou este prazer. Talvez a qualidade do seu relacionamento precise ser resgatada. Ou o respeito, a compreensão... Quem sabe a oração entre família. Atitudes que, como a ovelha, se perderam pelo caminho, mas quando reencontradas, nos darão grande prazer, como diz a Palavra em Mateus 18.13. E isso não só para nosso deleite dentro de casa, mas porque o Senhor se alegra com a família em paz. É uma criação dele. Não temos que morrer uns pelos outros, porque Jesus já fez isso por nós, mas temos que honrar a família que Ele nos deu, firmando nossa casa na rocha, para que qualquer vento ou tempestade não venha a destruí-la. (Veja Mateus 7, 24-27)
Agora você pode orar e pedir a Deus que te mostre o que precisa ser resgatado na sua família. Seria o amor, o perdão, o diálogo, a alegria? Peça a Deus que te dê a direção para fazer este resgate vitorioso!


"Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;

E caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque estava edificada sobre a rocha." (Mt 7, 24-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário