Bem-Vindo ao Blog da Família Betel!



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Igreja, Casa de Deus


Diz a estatística recente que cresceu o número de pessoas evangélicas sem compromisso com a igreja. Do ponto de vista bíblico, isto não é o ideal. Pois a palavra diz “não deixemos de congregar-nos” (Hebreus 10.25). O salmista fala de “sua alegria de estar na casa de Deus” (Salmo 122.1). A palavra trata da casa de Deus como um lugar de vida, de cura, de restauração, dentre outras benesses que usufruímos. Isto está distante para alguns.
Creio que os problemas desta vida estão fazendo com que as pessoas percam o prazer com as coisas de Deus e pelo próprio Deus. Marcos 4.19: “mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz nada em nós”.
Mas isto pode mostrar, também, que existem problemas na igreja, lugar que deveria ser para nos confraternizarmos, nos amarmos, nos cuidarmos e praticarmos a boa convivência.  Precisamos melhorar e muito a nossa vida com Deus e isto só será possível se ajustarmos as nossas relações com o próximo. Não há relação com Deus sem o próximo.
Se cuidarmos dos nossos relacionamentos como cuidamos de nossa própria vida pessoal, certamente teremos prazer em estar no convívio da igreja do Senhor. I João 3.18: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações”. O que nossas ações estão dizendo de nós?

Vamos cuidar uns dos outros... Certamente não teremos motivos para deixarmos a casa de Deus.

Marcio Hübner, Pastor da IB Betel do Guará

Nenhum comentário:

Postar um comentário